.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Matéria vídeo sobre Ashtanga Vinyasa Yoga para o ESPN Yoga Argentina

E está publicado na página do Espaço Nirvana, essa matéria filmada pela ESPN Yoga Argentina, no próprio Espaço Nirvana, há pelo menos 10 meses. E lá estou eu, praticando o Ashtanga Vinyasa Yoga! A matéria demorou para sair, mas saiu do forno. 
Mas é impressionante o que 10 meses nos ensinam. É impressionante ver como eu fui me modificando, não só em termos de prática, mas o entendimento a respeito da prática - entendimento sentido e não apenas pensado, analisado. Um aprofundamento, uma compreensão, um desbloqueio ocorre. Não tem jeito, para se compreender uma prática, tem que se entregar a ela, vivenciar - e não por 1, 2 meses...nem 1, 2 anos...mas uma vida. Teoria apenas nos mantem na mente apenas. Quando se pratica o yoga, estamos ali desbloqueando nossos canais sutis, energéticos, purificando, reorganizando essa casa, esse nosso templo. Se quer colher os benefícios, pare de falar, pare de blablabla e pratique! Me sinto abençoada todos os dias quando uno meus pés, conecto minha respiração, trago meus sentidos um pouquinho mais pra dentro, me observo e inicio minha prática - permitindo que ela me ensine a cada momento. Cada dia, um dia. Cada repiração, uma respiração.

"Pratique e tudo virá." -Sri K Pattabhi Jois.


Link da matéira vídeo no ESPN Yoga Argetina:
http://espndeportes.espn.go.com/videohub/video/clipDeportes?id=2120296&cc=7586

Espero que gostem!

Yoga - pratique antes que você precise!

Ursula Jahara

0 comentários:

Postar um comentário